Ato público “Justiça para Olavo Hanssen”

Amanhã (sábado), dia 25 de maio, será realizado um ato público em memória ao militante Olavo Hanssen, morto pela ditadura militar. Hanssen foi capturado pelo Dops (Departamento Estadual de Ordem Política e Social) de São Paulo, junto com outros 17 manifestantes, em comício de 1 º de maio de 1970, e nunca mais foi visto.

Segundo o Dossiê de Mortos e Desaparecidos no Brasil, Hanssen foi torturado até a morte sete dias após a prisão. Em documento oficial da época, sua morte foi relatada como natural. Metalúrgico, estudante da USP e militante do sindicato dos Químicos do ABCD na época, Hanssen será lembrado por familiares e movimentos sociais e sindicais.

A vítima do regime militar, Olavo Hanssen

A vítima do regime militar, Olavo Hanssen

O evento contará com a exibição de um vídeo sobre Olavo Hanssen, apresentação do Grupo Cultural Luther King e confraternização. Mais informações pelo email contato@comissaodaverdadesp.org.br.

Serviço: O ato Justiça para Olavo Hanssen será realizado no Salão da Sociedade Amigos da Vila Zélia (Rua dos Prazeres, bairro do Belenzinho, cidade de São Paulo) a partir das 15h30.

Sou blogueiro, jornalista e criador de conteúdo. Pai de Lorena, santista e obcecado por literatura, cinema, música e política.

Twitter 

Deixe uma resposta