Epivanias lembra obra de Roberto Piva

No mês passado, Piva completaria 76 anos

No mês passado, Piva completaria 76 anos

 

Entre os dias 16 e 20 de outubro, o ciclo de atividades Epivanias celebrará o poeta Roberto Piva. Se tivesse vivo, no dia 25 de setembro, Piva teria completado 76 anos. Veja texto sobre Piva em post Zonacurva.

O Epivanias contará com debates, palestras, shows, perfomances, exibição de filmes e leituras em vários locais de Sampa. O texto do evento   explica melhor: “descentralizando os eixos e extremos da paranoica Sampa-City num acontecimento religioso – e ritualístico – da raça”. A curadoria do evento é de Caco Pontes e Heyk Pimenta.

Confira a programação do evento :

  • Abertura + show São Paulo não é de Hoje (com Gustavo Galo e convidados).Além da apresentação musical, será exposto o resultado de uma vivência que trará depoimentos colhidos de frequentadores da instituição por meio de vídeos em formato de intervenções poéticas, retratando o transe nos ritos cotidianos da cidade, em diálogo com a obra de Roberto Piva.

Após a apresentação será servido um coquetel ao público presente.

– Onde: Sala Adoniran Barbosa do Centro Cultural São Paulo (rua Vergueiro, 1000, Paraíso).
– Quando: dia 16/10 às 20h.

 

  • Exibição Filme Uma Outra Cidade, de Ugo Giorgetti.

– Onde: Cine Olido (avenida São João, 473, Centro).
– Quando: dia 17/10, às 19h.

 

  • Recital Parabólicas Paranóicas (com Barbara Uila, Celso de Alencar, Chiu Yi Chi, Gabriel Kolyniak e Gustavo Benini + show Caco Pontes e Loop B).

– Onde: Biblioteca Alceu Amoroso Lima (rua Henrique Schaumann, 777, Pinheiros).
– Quando: dia 18/10, às 19h.

 

  • Performance Chá com Brócolis (de Luciana Annunziata, com Carol Araujo e Juliana Bernardo) + palestra Os dentes da memória (com Camila Hungria e Renata D”Elia) + show Pato Preto (com Ana Kehl de Moraes, Ana Luisa Saad Pereira, Laura Rosembaun, Lia Biserra, Paloma Mecozzi e Sofia Botelho de Almeida).

– Onde: Biblioteca Alceu Amoroso Lima (rua Henrique Schaumann, 777, Pinheiros).
– Quando:  dia 19/10, às 18h.

 

  • Oficina Ademir Assunção + Debate Poesia e Delírio (com Cláudio Willer, Roberto Bicelli, Sergio Cohn e Heyk Pimenta) + apresentação Paranóia (de Ana Bottosso, com Cia. de Danças de Diadema)

– Onde: Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (avenida. Deputado Emílio Carlos, 3.641. Vila Nova Cachoeirinha).
– Quando: dia 20/10 – Oficina:  14h, Debate – 16h e espetáculo – 18h.

 
– Fonte: Página do evento no Facebook

Sou blogueiro, jornalista e criador de conteúdo. Pai de Lorena, santista e obcecado por literatura, cinema, música e política.

Twitter 

Deixe uma resposta