Evento PIVA 80 anos

No próximo dia 25 de setembro, o poeta Roberto Piva completaria 80 anos (ele morreu em 3 de julho de 2010) e durante esta semana irá rolar uma homenagem a um de nossos maiores poetas. O colaborador Zonacurva, Guilherme Ziggy, participa do evento organizado por Gabriel Kolyniak, Roberto Bicelli, Claudio Willer, os últimos dois eram grandes amigos de Piva. Leituras, debates, peça de teatro e até festa ocupam vários pontos da cidade. Confira:

O poeta Roberto Piva (primeiro à direita) em foto de Wesley Duke Lee

O poeta Roberto Piva (primeiro à direita) em foto de Wesley Duke Lee em 1963

Para saber mais sobre Piva, clica aqui.

A jornalista e escritora Renata D’Elia (autora do livro “Os dentes da memória”), Claudio Willer, Roberto Bicelli, Beth Brait Alvim, Guilherme Ziggy, Gabriel Kolyniak, Rubens Zárate, Celso de Alencar e outros convidados em um grande bate-papo sobre Piva. No dia 19 de setembro (terça) na Biblioteca Mário de Andrade (rua da Consolação, 94) às 19 horas.

Acontece na Casa das Rosas (avenida Paulista, 37) mesa com poetas, autores de estudos sobre o poeta e outros sobre publicações e entrevistas de Piva, além de uma gravação inédita do livro Paranóia lido na íntegra pelo próprio Piva. Dia 23 de setembro (sábado) das 16h30 às 21 h.

VIVA PIVA! no auditório da Funarte – SP (Alameda Nothmann, 1058). Dia 24 de setembro (domingo), horário a confirmar.

Festa de 80 anos do Piva no Estúdio Lâmina (avenida São João, 108,) e apresentação da peça Paranóia, criada por Marcelo Drummond. Dia 25 de setembro (segunda). Para mais informações, ligue (11) 3228-6815.

Mais informações na página da Biblioteca Roberto Piva (https://www.facebook.com/bibliotecarobertopiva/).

Sou blogueiro, jornalista e criador de conteúdo. Pai de Lorena, santista e obcecado por literatura, cinema, música e política.

Twitter 

Deixe uma resposta