Exposição do coletivo cubano Los Carpinteros aporta em SP

Perverter a função dos objetos, assim é a arte do coletivo cubano Los Carpinteros, que pode ser conferida no Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo (CCBB-SP) até 12 de outubro com entrada franca. Mais de 70 obras dos artistas Marco Castillo e Dagoberto Rodriguez e Alexandre Arrechea, que participou do grupo até 2003, integram a mostra Los Carpinteros – Objeto Vital como desenhos, aquarelas, esculturas, instalações, vídeos e obras site specific de várias fases da carreira dos artistas desde a formação do coletivo em 1992, além de obras inéditas produzidas para a exposição no Brasil.

los carpinteros duas camas

“Duas camas” (2008), obra de Los Carpinteros

A exposição foi aberta ao público de São Paulo no dia 30 de julho, a estreia em Brasília está marcada para 2 de novembro, depois ela segue para Belo Horizonte em 1 de fevereiro de 2017 e Rio de Janeiro em 17 de maio do próximo ano. Los Carpinteros já expuseram em museus como o MoMA e o Guggenheim em Nova York, o Museum of Contemporary Art em Los Angeles e a TATE Gallery, em Londres. Já passaram também pelo México, Japão, França, Suíça, entre outros países.

los carpinteros são paulo

“Lixo” (2008) de Los Carpinteros

Assista ao vídeo sobre o trabalho de Los Carpinteros:

Serviço: O Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo fica na Rua Álvares Penteado, 112 – Centro. Fones: (11) 3113-3651/3652 | Horário: quarta a segunda, das 9h às 21 horas.

ENTRADA FRANCA.

Sou blogueiro, jornalista e criador de conteúdo. Pai de Lorena, santista e obcecado por literatura, cinema, música e política.

Twitter 

Deixe uma resposta