Palestras do geógrafo David Harvey

 

19 de novembro David HarveyO geógrafo britânico David Harvey, mundialmente conhecido por suas interpretações sobre as consequências da financeirização no urbanismo, estará no Brasil entre 23 e 26 de novembro para o ciclo de conferências Os limites do capital e o direito à cidade, que acontece no Rio de Janeiro, Florianópolis e São Paulo.

Harvey debaterá temas atuais como a crise econômica, o capitalismo, as manifestações de junho num contexto de conflitos globais, entre outros assuntos.

Os eventos marcam o lançamento da primeira edição brasileira de Os limites do capital , de sua autoria, considerada sua mais importante obra; e Cidades rebeldes: Passe livre e as manifestações que tomaram as ruas do Brasil , coletânea que conta com artigo seu sobre a liberdade na cidade.

Veja entrevista com David Harvey

 

Programação completa das conferências do escritor no Brasil:

Rio de Janeiro (RJ) 
22 de novembro às 10h no Teatro Odylo Costa Filho da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (rua São Francisco Xavier, 524, Maracanã, Rio de Janeiro, RJ).

23 de novembro às 11h no Teatro Rival Petrobras (rua Álvaro Alvim, 33/37, subsolo, Cinelândia, Rio de Janeiro,  RJ).
Evento gratuito. Haverá tradução simultânea: locação de fone de ouvido por R$10,00.
Inscrições encerradas. Haverá fila de espera no local, no dia do evento.

Florianópolis (SC) 
25 de novembro às 14h no Auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina, Campus Universitário, Trindade.
Evento gratuito, não é necessário fazer inscrição.

São Paulo (SP) 
26 de novembro às 14h na Sala Adoniran Barbosa do Centro Cultural São Paulo (rua Vergueiro, 1000, Paraíso, São Paulo, SP).
Evento gratuito. Retirada de senhas uma hora antes do início do evento. Sujeito à lotação.

Realização: Boitempo

 

Sou blogueiro, jornalista e criador de conteúdo. Pai de Lorena, santista e obcecado por literatura, cinema, música e política.

Twitter 

Deixe uma resposta