Paranapiacaba organiza a primeira edição de sua feira literária

Charmosa cidade turística a poucas dezenas de quilômetros da cidade de São Paulo, Paranapiacaba abriga a primeira Fliparanapiacaba entre os dias 4 e 7 de setembro. A justa homenagem é para a escritora Hilda Hilst, que morreu há 10 anos, em 4 de fevereiro de 2004. O nome da feira literária remete à Flip de Paraty, que aconteceu no início do mês passado.

Assista ao curta-documentário sobre Hilda Hilst e saiba mais sobre ela

Os primeiros dias (4 e 5) da Feira Literária de Paranpiacaba são reservados a alunos da rede pública municipal de Santo André e região. No final de semana (dias 6 e 7), as atividades, todas gratuitas, recebem o público em geral.

4 de setembro Fliparanapiacaba foto 1

Os destaques ficam por conta de duas mesas literárias, a primeira, ‘O Sagrado e o Profano’ discutirá o legado de Hilda, com a presença dos escritores Claudio Willer, Marcia Tiburi e o herdeiro dos direitos autorais da escritora, Daniel Fuentes, e será coordenada por Fernanda Almeida Prado. Será no dia 06 de setembro (sábado) das 17h15 às 19h00.

A segunda mesa discutirá a relação entre a crítica e o escritor e contará com o escritor Ricardo Lísias e o crítico Manuel da Costa Pinto, mediação de Reynaldo Damázio. A mesa acontecerá no dia 7 de setembro (domingo) das 15h às 17h.

Conheça a programação completa.

Sou blogueiro e jornalista. Pai de Lorena, santista e obcecado por literatura, cinema, música e política.

Facebook Twitter 

Deixe uma resposta