I Copa Rebelde dos Movimentos Sociais

 

12 de dezembro 1010241_600558183307920_1862615088_nO Comitê Popular da Copa organiza a I Copa Rebelde dos Movimentos Sociais, no dia 15 de dezembro, no espaço da antiga rodoviária, no bairro da Luz, centro da cidade de São Paulo, a partir das 10h.

A competição foi realizada para questionar o descaso social da Copa do Mundo a ser realizada no próximo ano. Segundo o blog do campeonato, “a brutal transformação do futebol em negócio tem seu capítulo mais perverso na realização da Copa da Fifa de 2014. Trabalhadores, moradores e torcedores pobres, todos vem sendo sistemática e violentamente varridos pra fora do cenário. Mas o futebol popular não morreu: resiste em cada campo de várzea”.

Vários movimentos sociais participarão do torneio como Frente Popular por Moradia, Movimento Sem Teto do Centro (MSTC), Movimento Passe Livre São Paulo (MPL), Terra Livre — Campo e Cidade, entre outros.

Saiba mais no blog da Copa Rebelde.

Sou blogueiro, jornalista e criador de conteúdo. Pai de Lorena, santista e obcecado por literatura, cinema, música e política.

Twitter 

Deixe uma resposta