inscrições só até dia 6 de setembro
O site Tudo Vai Bem, em parceria como Zona Curva, apresenta o Curso Online de Cinema Japonês: Do Clássico a Nouvelle Vague Japonesa, uma maneira prática, rápida e bem contextualizada de aprender e conhecer as características do cinema japonês e seus filmes que formam uma das mais importantes e brilhantes cinematografias da história. As matrículas estão abertas somente até o dia 6 de setembro (quinta-feira).
Este é um curso online básico e introdutório que você pode fazer a hora que quiser, onde quiser. As 4 vídeo-aulas são ministradas pelo crítico, professor e pesquisador de cinema Fernando Oriente*, editor do site Tudo Vai Bem.
O curso completo, com todas as aulas e apostila com conteúdo resumido, custa R$ 119,90. E você pode parcelar em até 12x no cartão. As matrículas estão abertas somente até o dia 6 de setembro
Conteúdo do Curso Online de Cinema Japonês: Do Clássico a Nouvelle Vague Japonesa:
O curso online é composto por 4 vídeo-aulas (com trechos de filmes comentados), totalizando 1h50, e aborda as características do cinema japonês do período Clássico por meio dos principais filmes de três mestres:
- Yasujiro Ozu,
- Kenji Mizoguchi
- Akira Kurosawa
Também é trabalhada a Nouvelle Vague japonesa, movimento marcante do cinema moderno mundial que revelou grandes autores e novas formas de se fazer e pensar cinema. São destacados dois de seus principais representantes, os cineastas:
- Shohei Imamura
- Nagisa Oshima
O curso completo, com todas as aulas e apostila com conteúdo resumido, custa R$ 119,90. E você pode parcelar em até 12x no cartão. As matrículas estão abertas somente até o dia 1º de agosto.
Ao comprar o Curso Online Cinema Japonês: Do Clássico a Nouvelle Vague Japonesa você recebe:
- 4 vídeo-aulas em linguagem objetiva e direta, com trechos de filmes para ilustrar o conteúdo
- Apostila de apoio em PDF com todo o conteúdo resumido
- Certificado digital – que pode ser requisitado ao término do curso
Informações sobre a compra:
É 100% seguro comprar o curso:
As vendas são realizadas por meio de uma parceria do Tudo Vai Bem com o site Eduzz, uma plataforma de vendas de produtos digitais no Brasil totalmente segura e confiável.
- Logo após a efetivação da compra, você já recebe acesso imediato ao seu produto por email, enviado pela Eduzz. A entrega do seu produto digital é 100% garantida e sem riscos. Assim que você receber, é só fazer o download das vídeo-aulas e da apostila e começar o curso.
- A compra é totalmente protegida: você tem opção de pagar no boleto, no cartão ou via PayPal com a tranquilidade de compartilhar suas informações de maneira 100% segura.
Como comprar:
Ao clicar no botão abaixo você já será direcionado para uma página vinculada ao Eduzz e lá poderá fazer a sua compra com total segurança e pode parcelar em até 12 vezes no cartão. Após o pagamento, você tem acesso imediato ao conteúdo completo do curso.
Aproveite essa oportunidade para aprender de forma prática e rápida, onde você estiver e quando quiser. As matrículas estão abertas somente até o dia 1º de agosto.
Descrição das aulas:
Aula 1 –Introdução, características gerais do cinema japonês
cinema clássico japonês: Ozu, Mizoguchi e Kurosawa
O cinema de Yasujiro Ozu
Aula 2 – O cinema de Kenji Mizoguchi
Aula 3 – O cinema de Akira Kurosawa
Aula 4 – Nouvelle Vague Japonesa: introdução, noções e conceitos
o cinema de Imamura e Oshima
Qualquer dúvida entre em contato conosco! tudovaibemcine@gmail.com
*Fernando Oriente é crítico, professor e pesquisador de cinema.
É editor e crítico do site de cinema Tudo Vai Bem – www.tudovaibem.com, além de colaborador das revistas Interlúdio e Teorema, entre outras publicações.
Escreve regularmente para catálogos de mostras e festivais bem como para livros de cinema.
Ministra cursos de cinema em diversas localidades como unidades do SESC, a Escola de Cinema do Maranhão – IEMA, cinemas, cineclubes e espaços de pesquisa cinematográfica.
Participa de debates e palestras em mostras, festivais e diferentes eventos ligados ao cinema e ao audiovisual.
É membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) desde sua fundação.
Foi um dos editores e críticos do site Cinequanon entre 2007 e 2012.