Zona Curva

Ive Brussel – No dia 25 de fevereiro, o CONVERSA AO VIVO ZONACURVA contou com a convidada Ive Brussel, que é advogada e comunicadora digital. Com mais de 250 mil seguidores na rede social TikTok, Ive consegue alto engajamento com seus vídeos em que analisa assuntos políticos pelo prisma da esquerda. Participaram da entrevista o editor ZonaCurva Fernando do Valle e Luis Lopes do Portal Vishows.

Ela brinca que chegou na plataforma influenciada pelos filhos e que lá “era tudo mato”. Ive explica que começou a produzir conteúdo para se divertir em cima dos trend topics (assuntos mais comentados) e dublagens (populares nessa plataforma digital). Mas, foi após ser inspirada por outras duas mulheres tiktokers como Bruna Volpi (@bruna.volpi) e Natlhalia Camarco (@nathaliacamarco) que ela decidiu adaptar o seu conteúdo e passou a desabafar sobre a conjuntura política.

Ive conta que o TikTok é uma das poucas plataformas em que há a possibilidade do usuário baixar o vídeo e compartilhá-lo em outras redes sociais e pelo whatsapp e isso colabora muito no engajamento. Ela lembra que foi em julho de 2020 que ela teve o seu primeiro vídeo viralizado.

No vídeo, Ive mostrava sua indignação sobre as ameaças de Bolsonaro a um jornalista, quando o político foi perguntado sobre os depósitos em dinheiro vivo de Fabrício Queiroz na conta de Michelle, sua esposa. Ao não conseguir explicar o caso de corrupção, Bolsonaro gritava como um sociopata que tinha “vontade de encher sua boca de porrada”. Os depósitos continuam sem esclarecimento.

A comunicadora Ive Brussel prova que é possível engajar nas redes com conteúdo político de qualidade (Fonte: TikTok)

Indagada sobre como irá atuar nas eleições deste ano, Ive afirma que não pretende apoiar abertamente um determinado candidato porque um dos seus principais objetivos é furar as bolhas digitais e “virar votos” para os candidatos de esquerda.

Segundo a comunicadora digital, é necessário que a esquerda pare de cair em armadilhas da direita e não polemize sobre assuntos de interesse desse campo político. Pois, com isso, os progressistas não colaboram na propagação de mentiras e notícias falsas.

Mônica Iozzi discute política com humor em seu novo programa

Comunicação: o uatizapi, sozinho, não muda o mundo

 

Rolar para cima