Simpósio ‘O golpe de 1964 e a onda autoritária na América Latina’ na USP

Nos 50 anos do golpe de 1964, a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP organiza o simpósio ‘O golpe de 1964 e a onda autoritária na América Latina’. Com debates sobre o golpe de Estado e suas relações com as outras ditaduras da América Latina, o evento acontecerá entre os dias 24 e 27 de março e a entrada é gratuita.

Nas mesas e conferências propostas, vários especialistas do Brasil e do exterior apresentarão os resultados das suas reflexões e pesquisas. Temas como a Operação Condor (cooperação dos governos autoritários do Cone Sul na repressão aos opositores), a produção artística do período e muitos outros assuntos relacionados ao período do regime militar serão abordados pelos participantes.

Na segunda-feira (dia 24), será exibido o filme O dia que durou 21 anos, de Camilo Tavares. Leia texto sobre o filme.

19 de março ditadura militar Abelhas selvagens (Evandro Teixeira)

USP promove debate sobre a ditadura militar (foto de Evandro Teixeira)

No segundo semestre deste ano, entre os dias 17 e 19 de setembro, a FFLCH organiza o debate ‘O Golpe de 1964 e a literatura brasileira’.

Os debates da próxima semana serão no Auditório da Biblioteca Brasiliana (Rua da Biblioteca, sem número, Cidade Universitária, São Paulo, SP). Confira a programação completa: 19 de março simpósio USP onda autoritária

Sou blogueiro, jornalista e criador de conteúdo. Pai de Lorena, santista e obcecado por literatura, cinema, música e política.

Twitter 

Deixe uma resposta